Diretoria

A Diretoria da Log-In, em conformidade com o disposto no Estatuto Social da empresa, é composta por sete membros, com mandato unificado de dois anos, considerando-se cada ano como o período compreendido entre duas Assembleias Gerais Ordinárias, sendo permitida a reeleição. A Diretoria da Log-In apresenta a seguinte composição:

 

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Márcio Arany Presidente 10/05/2023 AGO 2025*
Marcio Arany da Cruz Martins: Marcio é formado em Engenharia Civil pela UFRJ e tem MBA em Engenharia de Produção pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT/UFRJ). Atuou como Diretor Comercial da Log-In de maio de 2015 até maio de 2019, quando assumiu a Diretoria de Transformação e Inovação. Anteriormente, atuou como Diretor de Operações na Invepar – Investimentos e Participações em Infraestrutura, em posições na gerência geral de logística e de marketing da MRS Logística, na Mckinsey & Co e foi na gerência geral de cabotagem na Aliança Navegação e Logística Ltda.
Pascoal Cunha Gomes Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores 01/12/2023 AGO 2025*
Pascoal Cunha Gomess: Pascoal Gomes, atual Diretor Financeiro e de Relações com Investidores. Economista formado pela UERJ, com MBA pela FGV e especialização em Finanças Corporativas pelo IBMEC. Possui mais de 20 anos de experiência em posições de liderança em grandes empresas multinacionais e nacionais de varejo, bens de consumo duráveis e concessões de infraestrutura. Há três anos na Log-In, tem liderado a implementação de uma agenda estratégica visando a expansão da companhia, redução da percepção de risco de liquidez e geração de valor, gestão eficiente de custos e agenda ESG. Esta nova estrutura terá como foco garantir a Cultura Log-In de forma unificada em todos os negócios, com diretrizes e processos consolidados em todas as empresas do grupo. Fazem parte desta vice-presidência a Diretoria de Gente, Cultura e Transformação Digital, e a Diretoria Jurídica, Relações Governamentais e Compliance, além das áreas financeiras e administrativa.
Mauricio Trompowsky Costa Ramos Diretor de Operações 10/05/2023 AGO 2025*
Mauricio Trompowsky Costa Ramos: Mauricio é formado em Engenharia de Produção pela UFRJ e tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV/Curitiba. Atuou em posições de projetos logísticos e de planejamento e controle em empresas como a ALL – América Latina Logística do Brasil e Esso Brasileira de Petróleo. Na Log-In desde 2010, atuou como Gerente Geral de Operações de Navegação e Manutenção e como Gerente de Projetos de Expansão e Desenvolvimento.
Andréa Santos Simões Diretora de Gente, Cultura e Transformação Digital 10/05/2023 AGO 2025*
Andréa Santos Simões: Andréa Santos Simões é pós-graduada em Gestão de RH, graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia, com formação no Programa Seis Sigma em Green Belt e Black Belt, em Programas de Liderança pela Fundação Dom Cabral e Coaching pela SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching). Andréa possui ampla experiência na área de Gente e Gestão com passagens por empresas como AB Inbev, Ambev, DASA – Diagnóstico das Américas e Estácio Participações em cargos de liderança. Sua ampla experiência profissional passa pela implementação de sistemas de Gente e Gestão, gestão de clima organizacional, fortalecimento da cultura no processo de mudança, treinamento de Liderança, gestão de turn over, engajamento, gestão do conhecimento, programas de treinamento e desenvolvimento e gestão de orçamento de pessoal.
Gustavo André Duque da Paixão Diretor de Terminais 10/05/2023 AGO 2025*
Gustavo André Duque da Paixão: Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Logística pela Faculdade Católica Salesiana do ES e com MBA em Logística e Cadeia de Suprimentos pela Fundação Getúlio Vargas. Com 22 anos de experiência e vivência em Logística, principalmente na Logística Portuária, trabalhou como Gerente de Operações no Terminal Exportador de Santos (TES), uma joint venture entre Louis Dreyfus Company e Cargill e também como Gerente de Portos da Gerdau S.A. Na Log-In desde 2019, atuou como Gerente de Operações de Terminais.
Mauricio Peinado de Alvarenga Diretor de Transportes Rodoviários 10/05/2023 AGO 2025*
Mauricio Peinado de Alvarenga: Graduação em Ciências Econômicas pela UFPR e MBA em Gestão Empresarial pela ISAE. O Sr. Maurício ingressou na Companhia em 2007 atuando como operador logístico multimodal. Durante o período compreendido entre janeiro de 2005 e novembro de 2007, atuou no comercial da ALL América Latina Logística, e, durante outubro de 2001 e dezembro de 2004, compôs o time financeiro, como coordenador de faturamento. Também atuou como como analista financeiro na Delara Brasil entre fevereiro de 1997 e setembro de 2001.
Felipe Gurgel Daemon D’ Oliveira Diretor Comercial 10/05/2023 AGO 2025*
Felipe Gurgel Daemon D’ Oliveira: Graduado em Engenharia de Produção pela UFF e Pós Graduação em Logística Empresarial pela UCAM. O Sr. Felipe ingressou na Companhia em dezembro de 2008. Durante o período compreendido entre julho de 2003 até novembro de 2008, atuou na Companhia Libra de Navegação (CSAV Group), passando pelas áreas de planejamento logístico; planejamento coordenação e controle; tráfego e projetos. Entre março de 2000 e janeiro de 2001, também fez parte do time de compras e suprimentos e de planejamento de produção da Sony Music Entertainment.
Rafael Leite d’Assunção Diretor de Atendimento 10/05/2023 AGO 2025*
Rafael Leite d’Assunção: Rafael Leite d’Assunção é graduado em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Com 19 anos de experiência em Shipping, atuou em diversas áreas do negócio, inicialmente no grupo CSAV. Na Log-In desde 2010, atuou anteriormente como Gerente de Produto, Coordenador de Logística de Contêineres, Coordenador de Planejamento eAnalista Sênior de Capacity.
Marcus Voloch Vice-Presidente de Navegação 01/12/2023 AGO 2025*
Marcus Voloch: Marcus Voloch, que cuidará de forma dedicada ao negócio de Cabotagem e Mercosul da Log-In. Integram essa vice-presidência as Diretorias Comercial, de Atendimento e de Operações, previamente existentes. Voloch é executivo com mais de 25 anos de atuação no setor de transporte marítimo, logística internacional e cabotagem. Ocupou diversas posições de liderança no Grupo Hamburg Sud na América do Sul e em Hamburgo, até assumir a Aliança Navegação e Logística, onde ocupou a posição de Diretor Executivo por 9 anos. Voloch cursou engenharia na Universidade Federal do Rio de Janeiro e é formado em Administração pela Universidade Paulista.
Roberto Pandolfo Diretor de Soluções Logísticas 01/12/2023 AGO 2025*
Roberto Pandolfo: Pandolfo possui mais de 30 anos de experiência executiva, sendo os últimos anos direcionados ao desenvolvimento de oportunidades de logística integrada para agregar valor ao cliente e fidelização do mesmo por meio de serviços diferenciados. Nos últimos anos atuou como Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Experiência do Cliente na Porto Itapoá, sendo referência em atendimento ao cliente, crescimento sistêmico e desenvolvimento de novos negócios. Pandolfo é economista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, tendo MBA pela FGV e especializações pelo IBGC e Disney University.
Eduardo Nogueira Simeone Diretor Jurídico, Relações Governamentais e Compliance 01/12/2023 AGO 2025*
Eduardo Nogueira Simeone: Eduardo Simeone é executivo com mais de 25 anos de atuação no setores de transporte marítimo, portuário e cabotagem. Ocupou posições em escritório de advocacia de primeira linha, até assumir a área jurídica da Log-In, em 2013. Em 2018 assumiu também a liderança das áreas de Compliance e Relações Governamentais na Log-In Logistica. Simeone cursou Direito na Universidade Candido Mendes – RJ, e é pós graduado em áreas do Direito pela FGV e PUC/RJ, bem como especializado em Governança pelo INSPER e IBGC. Simeone também é Vice-Presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Mar da OAB/RJ e membro da Associação Brasileira de Direito Marítimo – ABDM.

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*A eleição ocorre na RCA seguinte à AGO.

 Conselho de Administração

O Conselho de Administração da Log-In, em conformidade com o disposto no Estatuto Social da empresa, é composto de, no mínimo, cinco e, no máximo, nove membros, eleitos em Assembleia Geral, com mandato unificado de dois anos, considerando-se cada ano como o período compreendido entre duas Assembleias Gerais Ordinárias, sendo permitida a reeleição. A Companhia não mantém qualquer contrato de prestação de serviço com qualquer membro do Conselho de Administração que preveja a concessão de benefícios após o término de suas atividades como membro do Conselho. As reuniões do Conselho de Administração da Companhia são convocadas pelo Presidente ou Vice-Presidente do Conselho ou pela maioria simples dos Conselheiros, ou, ainda, por solicitação da Diretoria, e devem acontecer ordinariamente uma vez a cada trimestre. O Conselho de Administração da Log-In é responsável pela determinação das diretrizes e políticas gerais para os negócios da Companhia, determinando, supervisionando e monitorando as atividades dos Diretores, escolhendo auditores independentes e implementando e supervisionando auditorias internas. De acordo com a Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 20 de abril de 2021, a Log-In informa que seus acionistas elegeram novos membros do Conselho de Administração cujo mandato expirará na Assembleia Geral Ordinária de 2023:

 

 

 

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Julian Roger Crispin Thomas Presidente 18/04/2023 AGO 2025
Julian Thomas: Julian Thomas é licenciado pela Universidade de Oxford. Entrou para a Hamburg Süd em 1984 e desenvolveu uma carreira em Navegação e Logística. De 1997-2022, foi Presidente da Hamburg Süd e da Aliança para a Costa Leste da América do Sul. De 2020 até junho de 2022, foi também Presidente da Maersk para a Costa Leste da América do Sul. Orgulha-se agora de fazer parte do Conselho de Administração da Log-In.
Soren Toft Vice-Presidente 18/04/2023 AGO 2025
Soren Toft: Soren Toft é administrador de empresas e possui MBA executivo pelo International Institute for Management Development (IMD) em Lausanne, Suíça. Ingressou na MSC como CEO em dezembro de 2020, reportando-se ao Presidente do Grupo Diego Aponte. Tem mais de 25 anos de experiência na indústria naval. Antes de ingressar na MSC, ele foi Diretor de Operações e Membro do Conselho Executivo da Maersk, anteriormente ocupando vários cargos de liderança na Europa e Ásia após ingressar na Maersk em 1994. Também foi Presidente da Hamburg Süd, Maersk Oil Trading, Maersk Container Industry e A.P. Moller Singapore e Membro do Conselho da Maersk Line, Limited.
Maurício Menezes Efetivo 18/04/2023 AGO 2025
Maurício Menezes: Atual CEO da Interfile, empresa focada na prestação de serviços de back-office (BPO). Ocupa esta função desde 2014, sendo que está na companhia desde 2012, passando por posições de gerente de negócios e diretor de operações. Possui experiência prévia de quase 8 anos no fundo de investimento em mercados emergentes Spinnaker Capital, onde se tornou o responsável pelo time de controle gerencial do fundo e todo o processamento das operações. Anteriormente obteve uma breve passagem como analista de negócio na Accenture. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e entre 2010 e 2012 foi Conselheiro Fiscal da Even Construtora e Incorporadora S/A.
Carlos José Rolim de Mello Efetivo 18/04/2023 AGO 2025
Carlos José Rolim de Mello: Formado em Direito pela Universidade de São Paulo e mestre em direito pela New York University School of Law, Carlos é sócio fundador do escritório Souza, Mello e Torres e é reconhecido como um dos maiores especialistas em fusões e aquisições do Brasil, tendo participado de operações complexas e importantes no país e no exterior. Antes de fundar o Souza Mello e Torres Carlos foi head da área de fusões e aquisições (M&A) no Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, onde atuou por mais de 20 anos. Sua experiência internacional inclui a atuação como associado nos escritórios do Chadbourne & Parke LLP e Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP, em Nova York.
Gregory Gottlieb Efetivo 18/04/2023 AGO 2025
Gregory Gottlieb: Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Minnesota e com MBA pela HEC Paris, Gregory é head de planejamento financeiro do grupo MSC desde julho de 2015, assessorando em transações de M&A com alto nível de complexidade e a alta administração da MSC em assuntos de governança corporativa e financeira.
Elber Alves Justo Efetivo 30/11/2023 AGO 2025
Elber Alves Justo: Possui graduação em Administração de Empresas, pós-graduação em Portos e Logística, MBA pela FGV, além de um MBA em Gestão de Pessoas pela USP. Após os primeiros anos de experiência no setor de transporte marítimo, o Sr. Elber iniciou sua carreira na MSC Shipping do Brasil, passando por diversas áreas da Companhia, incluindo Operações, Planejamento e Comercial até tornar-se Diretor Comercial em 2006 e Diretor Presidente em 2008, cargo que ocupa até a presente data.

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Comitê de Auditoria

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Edson Renato Liborio Monje Membro 10/05/2023 AGO 2025
Edson Renato Libório Monje: É formado em Ciências Contábeis pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com especialização na Fundação Dom Cabral e MBA Executivo na Ibmec Business School. Atuou como Diretor de Compliance e Riscos na Invepar – Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A. Anteriormente foi Gerente de auditoria interna. Há mais de 12 anos atua nas áreas de Compliance, Auditoria, Riscos e Governança, tendo passagens pela Souza Cruz S.A. e pela Praxair Inc.
Carlos José Rolim de Mello Membro  10/05/2023 AGO 2025
Carlos José Rolim de Mello: Formado em Direito pela Universidade de São Paulo e mestre em direito pela New York University School of Law, Carlos é sócio fundador do escritório Souza, Mello e Torres e é reconhecido como um dos maiores especialistas em fusões e aquisições do Brasil, tendo participado de operações complexas e importantes no país e no exterior. Antes de fundar o Souza Mello e Torres Carlos foi head da área de fusões e aquisições (M&A) no Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, onde atuou por mais de 20 anos. Sua experiência internacional inclui a atuação como associado nos escritórios do Chadbourne & Parke LLP e Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP, em Nova York.
Mauricio Ribeiro de Menezes Membro  10/05/2023 AGO 2025
Mauricio Ribeiro de Menezes: Atual CEO da Interfile, empresa focada na prestação de serviços de back-office (BPO). Ocupa esta função desde 2014, sendo que está na companhia desde 2012, passando por posições de gerente de negócios e diretor de operações. Possui experiência prévia de quase 8 anos no fundo de investimento em mercados emergentes Spinnaker Capital, onde se tornou o responsável pelo time de controle gerencial do fundo e todo o processamento das operações. Anteriormente obteve uma breve passagem como analista de negócio na Accenture. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e entre 2010 e 2012 foi Conselheiro Fiscal da Even Construtora e Incorporadora S/A.

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 Comitê de Gente e Gestão

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Julian Roger Crispin Thomas Membro 10/05/2023 AGO 2025
Julian Thomas: Julian Thomas é licenciado pela Universidade de Oxford. Entrou para a Hamburg Süd em 1984 e desenvolveu uma carreira em Navegação e Logística. De 1997-2022, foi Presidente da Hamburg Süd e da Aliança para a Costa Leste da América do Sul. De 2020 até junho de 2022, foi também Presidente da Maersk para a Costa Leste da América do Sul. Orgulha-se agora de fazer parte do Conselho de Administração da Log-In.
Mauricio Ribeiro de Menezes Membro 10/05/2023 AGO 2025
Mauricio Ribeiro de Menezes: Atual CEO da Interfile, empresa focada na prestação de serviços de back-office (BPO). Ocupa esta função desde 2014, sendo que está na companhia desde 2012, passando por posições de gerente de negócios e diretor de operações. Possui experiência prévia de quase 8 anos no fundo de investimento em mercados emergentes Spinnaker Capital, onde se tornou o responsável pelo time de controle gerencial do fundo e todo o processamento das operações. Anteriormente obteve uma breve passagem como analista de negócio na Accenture. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e entre 2010 e 2012 foi Conselheiro Fiscal da Even Construtora e Incorporadora S/A.

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Comitê Estratégico e Financeiro

 

 

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Gregory Gottlieb Membro 10/05/2023 AGO 2025
Gregory Gottlieb: Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Minnesota e com MBA pela HEC Paris, Gregory é head de planejamento financeiro do grupo MSC desde julho de 2015, assessorando em transações de M&A com alto nível de complexidade e a alta administração da MSC em assuntos de governança corporativa e financeira.
Julian Roger Crispin Thomas Membro 10/05/2023 AGO 2025
Julian Thomas: Julian Thomas é licenciado pela Universidade de Oxford. Entrou para a Hamburg Süd em 1984 e desenvolveu uma carreira em Navegação e Logística. De 1997-2022, foi Presidente da Hamburg Süd e da Aliança para a Costa Leste da América do Sul. De 2020 até junho de 2022, foi também Presidente da Maersk para a Costa Leste da América do Sul. Orgulha-se agora de fazer parte do Conselho de Administração da Log-In.
Elber Alves Justo Membro 13/12/2023 AGO 2025
Elber Alves Justo: Possui graduação em Administração de Empresas, pós-graduação em Portos e Logística, MBA pela FGV, além de um MBA em Gestão de Pessoas pela USP. Após os primeiros anos de experiência no setor de transporte marítimo, o Sr. Elber iniciou sua carreira na MSC Shipping do Brasil, passando por diversas áreas da Companhia, incluindo Operações, Planejamento e Comercial até tornar-se Diretor Comercial em 2006 e Diretor Presidente em 2008, cargo que ocupa até a presente data.

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Comitê de ESG

O Comitê de ESG é órgão não estatutário, de caráter permanente, vinculado à Diretoria da Companhia. É responsável por apoiar a Administração em temas relacionados às áreas Ambiental, Social e de Governança, garantindo a integração eficaz das práticas ESG nas decisões estratégicas e operacionais da Companhia.

 

 

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Andréa Santos Simões Membro 01/10/2023
Andréa Santos Simões: Andréa Santos Simões é pós-graduada em Gestão de RH, graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia, com formação no Programa Seis Sigma em Green Belt e Black Belt, em Programas de Liderança pela Fundação Dom Cabral e Coaching pela SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching). Andréa possui ampla experiência na área de Gente e Gestão com passagens por empresas como AB Inbev, Ambev, DASA – Diagnóstico das Américas e Estácio Participações em cargos de liderança. Sua ampla experiência profissional passa pela implementação de sistemas de Gente e Gestão, gestão de clima organizacional, fortalecimento da cultura no processo de mudança, treinamento de Liderança, gestão de turn over, engajamento, gestão do conhecimento, programas de treinamento e desenvolvimento e gestão de orçamento de pessoal.
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Erico Santana Membro 01/10/2023
Erico Santana: Erico Cavalcante de Santana, Advogado e Relações Trabalhistas e Sindicais na Log-In, formado em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis – UCP, com especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela ESA e Universidade Cândido Mendes, com especialização em Relações Trabalhistas pela Fundação Dom Cabral – FDC, com MBA em Gestão Empresarial e especialização em Sustentabilidade e ESG pela FGV. Possui mais de 20 anos de experiência na advocacia na área corporativa trabalhista, além atuar como Relações Trabalhistas e Sindicais negociando Acordos Coletivos de Trabalho da Cia., atualmente atua na implementação da agenda de Sustentabilidade e ESG, principalmente no que tange às questões Sociais e de Direitos Humanos.
Mauricio Trompowsky Costa Ramos Membro 01/10/2023
Mauricio Trompowsky Costa Ramos: Mauricio é formado em Engenharia de Produção pela UFRJ e tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV/Curitiba. Atuou em posições de projetos logísticos e de planejamento e controle em empresas como a ALL – América Latina Logística do Brasil e Esso Brasileira de Petróleo. Na Log-In desde 2010, atuou como Gerente Geral de Operações de Navegação e Manutenção e como Gerente de Projetos de Expansão e Desenvolvimento.
Pascoal Cunha Gomes Membro 01/10/2023
Pascoal Cunha Gomes: Pascoal Gomes, atual Diretor Financeiro e de Relações com Investidores. Economista formado pela UERJ, com MBA pela FGV e especialização em Finanças Corporativas pelo IBMEC. Possui mais de 20 anos de experiência em posições de liderança em grandes empresas multinacionais e nacionais de varejo, bens de consumo duráveis e concessões de infraestrutura. Há três anos na Log-In, tem liderado a implementação de uma agenda estratégica visando a expansão da companhia, redução da percepção de risco de liquidez e geração de valor, gestão eficiente de custos e agenda ESG. Esta nova estrutura terá como foco garantir a Cultura Log-In de forma unificada em todos os negócios, com diretrizes e processos consolidados em todas as empresas do grupo. Fazem parte desta vice-presidência a Diretoria de Gente, Cultura e Transformação Digital, e a Diretoria Jurídica, Relações Governamentais e Compliance, além das áreas financeiras e administrativa.
Sandra Silva Calcado Membro 01/10/2023
Sandra Silva Calcado: Executiva com mais de 25 anos de experiência, responsável atualmente pelas áreas de Relações com Investidores, Estratégia e ESG da Log-In Logística Intermodal. Foi Head das áreas de Planejamento (FP&A), RI, Projetos em Finanças e Controladoria na Wilson Sons, RI na Queiroz Galvão Óleo e Gás e na PetroRio, atuando também na Shell. É Conselheira de Administração no IBRI. Engenheira de Produção pela UFRJ, Mestre em Administração de Empresas pelo Coppead/UFRJ, com extensão no full-time MBA da Manchester Business School.

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Comitê de Ética

O Comitê de Ética da Log-In é um órgão não estatutário, de caráter permanente, vinculado à Diretoria da Companhia. É responsável por apoiar a Administração em temas relacionados ao Manual de Conduta Ética e ao Canal de Denúncias, garantindo o respeito aos compromissos éticos e de integridade assumidos pela companhia na atuação de seus colaboradores e a quem de qualquer modo atue em nome da Log-In.

 

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Eduardo Nogueira Simeone Membro 15/05/2023
Rodrigo Queiroz Vendramini Membro 15/05/2023
Vanessa Ferreira Barros Membro 15/05/2023
Vinícius Arpini Abreu Membro 15/05/2023

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