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Navegação Costeira – Contêiner

Na Navegação Costeira – Contêiner, a Log-In oferece serviços de transporte de contêineres por toda a costa brasileira e também no Mercosul.

A Companhia opera atualmente com os seguintes serviços:

  • Serviço Amazonas (SAM): percorre a rota regular entre as regiões Sul e Norte do Brasil;
  • Serviço Atlântico Sul (SAS): realiza a rota que liga o Brasil (regiões do Nordeste, Sudeste e Sul) aos países do Mercosul;

Atualmente, a Log-In opera com uma frota de 6 navios porta-contêineres que somam a capacidade nominal total de 15.300 TEU. São 4 são navios próprios, sendo 2 construídos em estaleiro brasileiro. Em novembro de 2017, a Log-In firmou acordo de compra de navio com capacidade nominal de 2.700 TEU, em construção na China, com previsão de ser concluído até abril de 2019.

Navegação Costeira – Veículos

A Log-In realiza a operação de transporte de veículos em navios “Roll On Roll Off”. Os veículos são transportados por empilhadeiras dentro do navio, tal qual uma garagem onde os veículos ficam uns sobre os outros.

Terminal de Vila Velha (TVV)

O Terminal de Vila Velha (TVV), localizado em Vila Velha, no Espírito Santo, é um dos terminais brasileiros com o melhor índice de produtividade nas operações de embarque e desembarque de contêineres, conforme indicadores de produtividade da ABRATEC (Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de Uso Público). O TVV também é especializado na operação de navios de carga geral (equipamentos, máquinas, spare parts, veículos, granito e produtos siderúrgicos).

Seu contrato de concessão é de 25 anos (até 2023), com renovação automática por mais 25 anos, dependendo das condições econômicas à época.

O TVV é uma excelente alternativa para operações de importação e exportação de cargas, dispondo de uma vasta oferta de armadores e rotas para os principais portos nacionais e internacionais. O terminal possui, ainda, boa infraestrutura para distribuição interna de cargas através de modais rodoviários, ferroviários e marítimos, criando vantagens competitivas exclusivas.

O TVV possui uma área de 108 mil m2 e capacidade nominal de 350 mil TEUS. O cais de atracação possui 450 metros de extensão, com 2 berços (203 e 204). A CODESA anunciou que a obra do novo calado do Porto de Vitória está em andamento, no qual passará dos atuais 10,67 metros e atingirá 12,5 metros. O novo calado possibilitará o recebimento de navios mais carregados e maiores, gerando maior rentabilidade ao terminal, levando novamente o Estado do Espírito Santo à rota ativa do trade internacional de mercadorias de forma direta.

O TVV também oferece uma área de armazenagem bastante ampla e bem estruturada, o que permite planejar com mais segurança e eficácia a movimentação de sua carga. Há também o serviço de armazenagem para produtos alimentícios e de saúde não refrigerados.

Outras características do TVV: 3 Portainers; 2 Guindastes; 3 Transtainers sob pneus; 1 Transtainer sob trilhos; 7 Reach Stacker e 8 gates reversíveis. Todas as operações são controladas por sistemas computadorizados – sistema NAVIS.

Terminais Intermodais

A Log-In possui os seguintes terminais intermodais: Terminal de Itajaí e Terminal do Guarujá.

O Terminal de Itajaí possui uma área total de 44 mil m² e está localizado a 12 km do porto de Navegantes, no Estado de Santa Catarina. O terminal oferece serviços de armazenagem, separação e cross-docking e serve como um ponto de acesso para as regiões Norte e Sul do Estado.

O Terminal do Guarujá situa-se dentro da planta de um cliente e tem a finalidade de suportar suas operações.

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