• Cabotagem

    A melhor distância entre dois pontos

  • Soluções de logística sustentáveis.

     

  • Terminal de Vila Velha (ES)

    Especializado nas operações de embarque e desembarque de contêineres e de carga geral.

  • A Log-In oferece soluções logísticas porta a porta

    São mais de 1.500 clientes no Brasil e no Mercosul dos mais diversos segmentos

Diretoria, Conselho e Comitês

Diretoria

A Diretoria da Log-In, em conformidade com o disposto no Estatuto Social da empresa, é composta por cinco membros, com mandato unificado de dois anos, considerando-se cada ano como o período compreendido entre duas Assembleias Gerais Ordinárias, sendo permitida a reeleição. A Diretoria da Log-In apresenta a seguinte composição:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Marco Antonio Souza Cauduro Diretor Presidente e de Relações com Investidores 29/05/2017 AGO 2019*

Marco Antonio Souza Cauduro: Marco Cauduro é Diretor Presidente e de Relações com Investidores e também é Vice presidente do Conselho da Administração da Log-In Logística Intermodal S.A.. Anteriormente, foi sócio-diretor e Portfolio Manager na Arbela Investimentos, foi sócio-fundador e gestor da Cox Capital Management e também foi um dos sócios-fundadores e responsável pelo time de pesquisa da Tarpon Investimentos. Ainda, Marco trabalhou no Morgan Stanley e Deutsche Bank. Marco é graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), MBA pelo MIT Sloan School of Management, doutorando em Finanças na Fundação Getúlio Vargas e Visiting Scholar na Universidade de Stanford.

Cleber Cordeiro Lucas Diretor de Planejamento e Desenvolvimento 29/05/2017 AGO 2019*

Cleber Cordeiro Lucas: Graduado em Engenharia Mecânica e especialização em Engenharia Ferroviária pela Universidade Federal do Espírito Santo, com MBA pela FDC - Fundação Dom Cabral. Até abril de 2009 foi Gerente Geral de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Vale S.A (Vale). Integrou os Conselhos de Administração da Ferrovia Norte Sul e da FCA - Ferrovia Centro Atlântica. Exerceu também os cargos de Diretor Comercial da FCA - Ferrovia Centro-Atlântica, Gerente Geral Comercial da Logística da Vale, alem de outros cargos gerenciais na área de operação e manutenção da Vale, onde ingressou em 1984. Trabalhou em CONSTENAV - Consultoria e Serviços Técnicos Navais de 1982 a 1984. Atualmente Cleber Lucas é responsável pela Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento.

Enio Stein Junior Diretor Financeiro 29/05/2017 AGO 2019*

Enio Stein Junior: Enio é graduado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e com MBA na Harvard Business School. Trabalhou na McKinsey & Company de 1996 a 1999 e de 2002 a 2007 atuando, majoritariamente, junto a instituições financeiras. Em 2007, foi para a Freeddom Tecnologia, empresa de tecnologia especializada no processamento de transações financeiras feitas através de celulares, onde foi CFO até abril de 2011, quando ingressou na Vale S.A.. Desde então, foi gerente geral na área de Gestão de Integrações e da área de Tesouraria e Planejamento Financeiro com foco recente na melhoria do capital de giro, da Vale.

Marcio Arany da Cruz Martins Diretor Comercial 29/05/2017 AGO 2019*

Marcio Arany da Cruz Martins: Marcio é formado Engenharia Civil pela UFRJ e tem MBA em Engenharia de Produção pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT/UFRJ). Atuou como diretor de operações na Invepar - Investimentos e Participações em Infraestrutura, em posições de gerência geral de logística e marketing na MRS Logística e gerência geral de cabotagem na Aliança Navegação e Logística Ltda.

Mauricio Trompowsky Costa Ramos Diretor de Operações 29/05/2017 AGO 2019*

Mauricio Trompowsky Costa Ramos: Mauricio é formado em Engenharia de Produção pela UFRJ e tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV/Curitiba. Atuou em posições de projetos logísticos e de planejamento e controle em empresas como a ALL - América Latina Logística do Brasil e Esso Brasileira de Petróleo. Na Log-In desde 2010, atuou como Gerente Geral de Operações de Navegação e Manutenção e como Gerente de Projetos de Expansão e Desenvolvimento.

Topo

*A eleição ocorre na RCA seguinte à AGO.

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da Log-In, em conformidade com o disposto no Estatuto Social da empresa, é composto de, no mínimo, cinco e, no máximo, nove membros, e seus respectivos suplentes, eleitos em Assembleia Geral, com mandato unificado de dois anos, considerando-se cada ano como o período compreendido entre duas Assembleias Gerais Ordinárias, sendo permitida a reeleição. A Companhia não mantém qualquer contrato de prestação de serviço com qualquer membro do Conselho de Administração que preveja a concessão de benefícios após o término de suas atividades como membro do Conselho. No mínimo 20% dos membros do Conselho de Administração da Companhia devem ser Conselheiros Independentes.

As reuniões do Conselho de Administração da Companhia são convocadas pelo Presidente ou Vice-Presidente do Conselho ou pela maioria simples dos Conselheiros, ou, ainda, por solicitação da Diretoria, e devem acontecer ordinariamente uma vez a cada trimestre. O Conselho de Administração da Log-In é responsável pela determinação das diretrizes e políticas gerais para os negócios da Companhia, determinando, supervisionando e monitorando as atividades dos Diretores, escolhendo auditores independentes e implementando e supervisionando auditorias internas.

De acordo com a Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 27 de abril de 2017, a Log-In informa que seus acionistas elegeram novos membros titulares e suplentes do Conselho de Administração, iniciado em 27/04/2017, cujo mandato expirará na Assembléia Geral Ordinária em 2019:

Nome Cargo Data de Eleição Término do
Mandato
Eduardo de Salles Bartolomeo Presidente do Conselho 27/04/2017 AGO 2019

Eduardo de Salles Bartolomeo: Formado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro, com MBA pela Katholieke Universiteit Leuven, na Bélgica. Ele começou sua carreira na Companhia Siderúrgica Paulista (COSIPA) em 1988. De 1994 a 2003, ele trabalhou na Companhia de Bebidas das Américas (AMBEV). De 2007 a 2011 foi membro da Diretoria Executiva da Vale S/A, responsável pelas área de logística, sustentabilidade, gestão de projetos e operações integradas. Foi presidente da BHG de 2013 a 2015. Realizou estudos de pós-graduação (MBA) no MIT, nos Estados Unidos.

Luis Eduardo Simonetti Baroni Suplente 27/04/2017 AGO 2019

Luis Eduardo Simonetti Baroni: Formado em Engenharia Eletronica pela Universidade São Judas Tadeu, com MBA pela IBMEC e pelo Internation Institute for Management Development, na Suiça. Ele começou sua carreira na Companhia Nitroquimica Brasileira (Grupo Votorantim) em 1994. De 1996 a 2004, ele trabalhou na Companhia de Bebidas das Américas (AMBEV). De 2004 a 2010 ele foi executivo da Vale S/A, passando por diversas áreas com ênfase na gestão de projetos e operações de logística. Foi Diretor da Suzano Papel e Celulose de 2010 a 2011, e esteve na Prumo Global Logística de 2011 a 2014. Atualmente, é Diretor na CSN.

Marco Antonio Souza Cauduro Vice-Presidente 27/04/2017 AGO 2019

Marco Antonio Souza Cauduro: Foi Sócio-diretor e Portfolio Manager na Arbela Investimentos. Anteriormente, Marco foi sócio-fundador e gestor da Cox Capital Management e também foi um dos sócios-fundadores e responsável pelo time de pesquisa da Tarpon Investimentos. Trabalhou no Morgan Stanley e Deutsche Bank. É graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), MBA pelo MIT Sloan School of Management, doutorando em Finanças na Fundação Getúlio Vargas e Visiting Scholar na Universidade de Stanford.

Enio Stein Junior Suplente 27/04/2017 AGO 2019

Enio Stein Junior: Graduado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e com MBA na Harvard Business School. Trabalhou na McKinsey & Company de 1996 a 1999 e de 2002 a 2007 atuando, majoritariamente, junto a instituições financeiras. Em 2007, foi para a Freeddom Tecnologia, empresa de tecnologia especializada no processamento de transações financeiras feitas através de celulares, onde foi CFO até abril de 2011, quando ingressou na Vale S.A., tendo sido gerente geral na área de Gestão de Integrações e da área de Tesouraria e Planejamento Financeiro com foco recente na melhoria do capital de giro.

Fabíola Ribeiro dos Santos Efetivo 27/04/2017 AGO 2019

Fabíola Ribeiro dos Santos: Formada em Direito pela PUC-SP. Foi diretora jurídica na Ricardo Eletro, empresa do varejo brasileiro, no segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Antes passou pelos departamentos jurídicos das empresas ALLIS, Universidade Estácio de Sá, Minerco Mineração, Farmasa - Hypermarcas e GEODEX Communications - GVT.

Newton de Souza Junior Suplente 27/04/2017 AGO 2019

Newton de Souza Junior: Formado em Direito pela UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pós-graduação em Direito Econômico e Empresarial pela FGV. MBA pelo COPPEAD - UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi Presidente e membro do Conselho Fiscal da ALL - América Latina Logística S/A, no período entre 2004 e 2015, além de ter exercido igual posição em outras Companhias. Atualmente é membro do Conselho Fiscal do Paraná Banco S.A. Foi Gerente Jurídico do Unibanco S/A entre 1988 e 1997. Ocupou diversas posições executivas em empresas pertencentes ao portfólio da GP Investimentos (Lojas Americanas S/A, ALL - América Latina Logística S.A. e Estácio Participações S/A, entre outras), além de posições em alguns de seus Conselhos de Administração. Foi Sócio do escritório de advocacia Vieira, Rezende, Barbosa e Guerreiro entre 2004 e 2007. Conselheiro certificado pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Maurício Menezes Efetivo 27/04/2017 AGO 2019

Maurício Menezes: Atual CEO da Interfile, empresa focada na prestação de serviços de back-office (BPO). Ocupa esta função desde 2014, sendo que está na companhia desde 2012, passando por posições de gerente de negócios e diretor de operações. Possui experiência prévia de quase 8 anos no fundo de investimento em mercados emergentes Spinnaker Capital, onde se tornou o responsável pelo time de controle gerencial do fundo e todo o processamento das operações. Anteriormente obteve uma breve passagem como analista de negócio na Accenture. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e entre 2010 e 2012 foi Conselheiro Fiscal da Even Construtora e Incorporadora S/A.

Eduardo Christovam Galdi Mestieri Suplente 27/04/2017 AGO 2019

Eduardo Christovam Galdi Mestieri:Formado em Administração de empresas pelo INSPER - Instituição de Ensino Superior., em Dezembro 2012. Ingressou na Skipper Investimentos como estagiário em Julho de 2012 e se juntou ao time de análise em 2013, onde permaneceu até a fusão com a VentureStar Investimentos em Setembro de 2013. Na VentureStar continuou como Analista até a formação da Alaska Asset Management.

Arnaldo José Vollet Efetivo 27/04/2017 AGO 2019

Arnaldo José Vollet: Graduado pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade São Paulo - USP. Realização de MBA - APG Aperfeiçoamento de Altos Executivos - Amana Key, MBA - Altos Executivos - FGV, MBA Executivo em Finanças - IBMEC. Foi Diretor de Relação com Investidores Institucionais da XP Investimentos, Diretor-Executivo (Estatutário) da BB-DTVM - Administradora de Ativos de Terceiros do Conglomerado Banco do Brasil, Diretor de Economia, Finanças e de Relações com Investidores COELBA- Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia e Gerente Executivo - Gerência de Operações Financeiras - GEROF (Tesouraria) do Banco do Brasil S/A.

Fernando Manuel Pereira Afonso Ribeiro Suplente 27/04/2017 AGO 2019

Fernando Manuel Pereira Afonso Ribeiro: Formado em Administração Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. MBA em Finanças pela IBMEC RJ. Mestre em Administração pela IBMEC RJ e MBA Gestão Avançada de Negócios Inepad, UFMT e FGV. Membro suplente do conselho de Administração da CPFL energia, no período abril a outubro de 2016. Diretor da AMEC - Associação dos Investidores no Mercado de Capitais entre 2009 e 2011. Diretor da BB Fund SPC, empresa do Conglomerado Banco do Brasil, no período de 2005 até 2006 e posteriormente, de 2010 até 2014.

Topo

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é um órgão independente da administração e dos auditores externos da Companhia.

Pela legislação societária brasileira, o Conselho Fiscal tem competência para: fiscalizar as atividades dos administradores e verificar o cumprimento dos seus deveres legais e estatutários, opinar sobre determinadas propostas dos órgãos de administração a serem submetidas à assembleia geral para deliberação e analisar as demonstrações financeiras da Companhia.

O Conselho Fiscal da Log-In é de funcionamento não permanente, podendo ser instalado em qualquer exercício social caso haja pedido dos acionistas, nas hipóteses previstas em lei.

Na Assembleia Geral Ordinária de Acionistas, realizada em 27 de abril de 2017, foi novamente instalado o Conselho Fiscal com mandato válido até a próxima Assembleia Geral Ordinária. Em conformidade com o Estatuto Social e com a Lei das Sociedades por Ações, o atual Conselho é formado por três membros efetivos e três membros suplentes, eleitos na Assembleia Geral de Acionistas. De acordo com a Lei 6.404/76, o Conselho Fiscal não pode incluir membros do Conselho de Administração ou da Diretoria, ou ainda empregados da Companhia ou cônjuge ou parente até terceiro grau de qualquer membro da Administração.

O Conselho Fiscal da Log-In apresenta a seguinte composição:

Nome Cargo Data de Eleição Término do
Mandato
Henrique Bredda Efetivo 27/04/2017 AGO 2018

Henrique Bredda:Formado em Engenharia Naval pela USP - Escola Politécnica. Atualmente como gestor dos fundos de ações e multimercado na Alaska Asset Management. Antes, Gestor do Fundo de Ações na empresa Venturestar Capital Management entre 2013 à 2015. No período de 2010 até 2013 atuou como gestor do fundo de ações e gestor de renda variável na Skipper Investimentos.

William Cordeiro Suplente 27/04/2017 AGO 2018

William Cordeiro: Formado em Engenharia de Procuração pela Universidade Federal de São Carlos/SP, com Intercâmbio Acadêmico na UPM/ETSII Universidad Politécnica de Madrid/ES. Em 2013 trabalhou na empresa Plásticos Metalma S/A. Passagem pela VentureStar Capital Management no período de 2014 à 2015 e Analista de ações na Alaska Asset management de 2015 até o momento.

Thiago Costa Jacinto Efetivo 27/04/2017 AGO 2018

Thiago Costa Jacinto: Administrador da empresa TCJ Investimentos Ltda., de 2010 até o momento. Conselheiro Fiscal na Unicasa Indústria de Móveis S/A. Analista e Gestor de fundo de renda rentável na Alaska Investimentos Ltda., de 2015 até o momento. Gestor de Fundo de renda rentável de 2009 até 2015 na TCJ Capital Fundo de Investimentos. Trader Junior entre 2007 a 2009 na Ashmore Brasil Gestora de Recursos Ltda., Trader Junior na CM Capital Markets Asset Management Ltda., de 2006 até 2007

Rodrigo Abud Suplente 27/04/2017 AGO 2018

Rodrigo Abud: Formado em Administração de Empresas pela INSPER - Instituição de Ensino Superior. Atualmente na empresa LAPB Gestão de Recursos. Antes, passagem pela Advisor Gestão de Recursos, entre o período de 2009 até 2010. Proa Investimentos entre 2006 até 2008. Maxi Color Comércio de Tecidos durante o período de 2004 até 2006 e Nexia - Auditoria e Consultoria Financeira no período de 2003 até 2004. formado em Administração de Empresas pela INSPER - Instituição de Ensino Superior. Atualmente na empresa LAPB Gestão de Recursos. Antes, passagem pela Advisor Gestão de Recursos, entre o período de 2009 até 2010. Proa Investimentos entre 2006 até 2008. Maxi Color Comércio de Tecidos durante o período de 2004 até 2006 e Nexia - Auditoria e Consultoria Financeira no período de 2003 até 2004.

Nelson Mascarenhas Rezende Efetivo 27/04/2017 AGO 2018

Nelson Mascarenhas Rezende: Formado em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Especialização em Educação a Distância, Universidade SENAC, Mestrado em Administração, Stricto Sensu, pela Universidade São Marcos - São Paulo (SP), MBA Negócios Internacionais, em nível de Pós Graduação Lato Sensu pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - FIPE - USP, MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC - Vitória (ES) e MBA Formação Geral "in company" pela COPPEAD/UFRJ. Sócio da RZDE Treinamento e Capacitação Gerencial Ltda. Conselheiro Fiscal da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - COELBA de abril/2014 a março/2015 (titular). Conselheiro Fiscal da Sauípe S.A de abril/2010 a março/2014 (titular).

Valeriano Durval Guimarães Gomes Suplente 27/04/2017 AGO 2018

Valeriano Durval Guimarães Gomes: Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Estácio de Sá e MBA-IAG Master Finanças e Mercado de Capitais pela PUCRJ. Conselheiro Suplente do Conselho Fiscal da VALE S. A., de 30/04/2013 até 30/04/2015. Conselheiro Suplente do Conselho de Administração da Neoenergia S. A. de 30/03/2007 até 30/03/2010. Gerente de Divisão de Contabilidade na Cobra Computadores e Sistemas Brasileiros S.A., de 25/01/2003 até 31/08/2006. Conselheiro Suplente do Conselho de Administração da COBRA Computadores e Sistemas Brasileiros S. A., de 28.04.2000 até 30.04.2002. Conselheiro Suplente do Conselho de Administração da Multi-Car Rio Terminais de Veículos S. A., de 30.04.2001 até 30.04.2002. Conselheiro Suplente do Conselho de Administração da Multi-Rio Terminais Portuários S. A., de 30.04.2001 até 30.04.2002.

Topo

Comitê de Gente e Gestão

Nome Cargo Data de Eleição Término do
Mandato
Eduardo de Salles Bartolomeo Membro 29/05/2017 AGO 2018

Eduardo de Salles Bartolomeo: Eduardo Bartolomeo é formado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro, com MBA pela Katholieke Universiteit Leuven, na Bélgica. Ele começou sua carreira na Companhia Siderúrgica Paulista (COSIPA) em 1988. De 1994 a 2003, ele trabalhou na Companhia de Bebidas das Américas (AMBEV). De 2007 a 2011 ele foi membro da Diretoria Executiva da Vale S/A, responsável pelas área de logística, sustentabilidade, gestão de projetos e operações integradas. Foi presidente da BHG de 2013 a 2015. Retornou recentemente ao Brasil após um período de estudos de pós-graduação (MBA) no MIT, nos Estados Unidos.

Marco Antonio Souza Cauduro Membro 29/05/2017 AGO 2018

Marco Antonio Souza Cauduro: Marco Cauduro é sócio-diretor e Portfolio Manager na Arbela Investimentos. Anteriormente, Marco foi sócio-fundador e gestor da Cox Capital Management e também foi um dos sócios-fundadores e responsável pelo time de pesquisa da Tarpon Investimentos. Ainda, Marco trabalhou no Morgan Stanley e Deutsche Bank. Marco é graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), MBA pelo MIT Sloan School of Management, doutorando em Finanças na Fundação Getúlio Vargas e Visiting Scholar na Universidade de Stanford.

Fabíola Ribeiro dos Santos Membro 29/05/2017 AGO 2018

Fabíola Ribeiro dos Santos: Formada em Direito pela PUC-SP. Foi diretora jurídica na Ricardo Eletro, empresa do varejo brasileiro, no segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Antes passou pelos departamentos jurídicos das empresas ALLIS, Universidade Estácio de Sá, Minerco Mineração, Farmasa - Hypermarcas e GEODEX Communications - GVT.

Comitê Financeiro

Nome Cargo Data de Eleição Término do
Mandato
Eduardo de Salles Bartolomeo Membro 29/05/2017 AGO 2018

Eduardo de Salles Bartolomeo: Eduardo Bartolomeo é formado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro, com MBA pela Katholieke Universiteit Leuven, na Bélgica. Ele começou sua carreira na Companhia Siderúrgica Paulista (COSIPA) em 1988. De 1994 a 2003, ele trabalhou na Companhia de Bebidas das Américas (AMBEV). De 2007 a 2011 ele foi membro da Diretoria Executiva da Vale S/A, responsável pelas área de logística, sustentabilidade, gestão de projetos e operações integradas. Foi presidente da BHG de 2013 a 2015. Retornou recentemente ao Brasil após um período de estudos de pós-graduação (MBA) no MIT, nos Estados Unidos.

Marco Antonio Souza Cauduro Membro 29/05/2017 AGO 2018

Marco Antonio Souza Cauduro: Foi Sócio-diretor e Portfolio Manager na Arbela Investimentos. Anteriormente, Marco foi sócio-fundador e gestor da Cox Capital Management e também foi um dos sócios-fundadores e responsável pelo time de pesquisa da Tarpon Investimentos. Trabalhou no Morgan Stanley e Deutsche Bank. É graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), MBA pelo MIT Sloan School of Management, doutorando em Finanças na Fundação Getúlio Vargas e Visiting Scholar na Universidade de Stanford.

Mauricio Ribeiro de Menezes Membro 29/05/2017 AGO 2018

Mauricio Ribeiro de Menezes: Atual CEO da Interfile, empresa focada na prestação de serviços de back-office (BPO). Ocupa esta função desde 2014, sendo que está na companhia desde 2012, passando por posições de gerente de negócios e diretor de operações. Possui experiência prévia de quase 8 anos no fundo de investimento em mercados emergentes Spinnaker Capital, onde se tornou o responsável pelo time de controle gerencial do fundo e todo o processamento das operações. Anteriormente obteve uma breve passagem como analista de negócio na Accenture. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e entre 2010 e 2012 foi Conselheiro Fiscal da Even Construtora e Incorporadora S/A.